ORIENTAÇÕES SOBRE OS TERMOS DE GARANTIA

1. Cobertura da Garantia teste

Os produtos comercializados por nossos distribuidores são cobertos por garantias específicas fornecidas pelos fabricantes: CUMMINS, KOMATSU, DYNAPAC, BOBCAT, EPIROC E GRIPMASTER. Essas garantias abrangem defeitos de fabricação e problemas decorrentes de falhas nos materiais ou na mão de obra, de acordo com os termos e condições estabelecidos por cada fabricante.


2. Período de Garantia

O período de cobertura para peças que não foram instaladas pela DCCO ou outro distribuidor autorizado (instalação realizada pelo cliente) é de 90 dias, contados da emissão da nota fiscal de venda, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Para peças instaladas pela DCCO ou outro distribuidor autorizado, o período de garantia varia de acordo com a marca, o tipo de produto e a aplicação. A data de início da garantia é a data de emissão da nota fiscal de venda.

CUMMINS: 12 meses de garantia, 3.600 horas ou 160 mil km de operação – o que ocorrer primeiro - com cobertura para a peça falhada, mão de obra e deslocamento técnico; Para motores completos (Novo e Recon), verificar com seu consultor/vendedor;

KOMATSU: 12 meses de garantia com cobertura para a peça falhada, mão de obra e deslocamento técnico;

DYNAPAC: 06 meses de garantia ou 1.000 horas de operação – o que ocorrer primeiro – comcobertura para a peça falhada;

BOBCAT: 06 meses de garantia ou 1.000 horas de operação – o que ocorrer primeiro – com cobertura para a peça falhada e mão de obra técnica;

EPIROC: 06 meses de garantia ou 1.000 horas de operação – o que ocorrer primeiro – com cobertura para a peça falhada;

GRIPMASTER: 05 anos de garantia, com cobertura para a peça falhada.


3. Procedimento para Reivindicação de Garantia

Para solicitar o serviço de garantia, siga os passos abaixo:

  1. Entre em contato com o seu consultor/vendedor para que inicie o processo.
  2. Forneça a nota fiscal de compra e a ficha de solicitação de garantia preenchida.
  3. Envie o produto ou componente para análise técnica.
  4. A aprovação da garantia dependerá da análise feita pela equipe técnica do fabricante.

4. Exclusões e Limitações de Garantia

A garantia não cobre:

  1. Danos causados por uso inadequado, instalação incorreta, negligência, acidentes, eventos da natureza, modificações não autorizadas ou manutenção inadequada.
  2. Desgaste normal de peças e componentes, incluindo, mas não se limitando a correias, filtros, óleos, lubrificantes e outros itens de desgaste rápido.
  3. Serviços de reparo ou substituição realizados fora de nossa rede autorizada de assistência técnica.

IMPORTANTE: Caso a garantia seja avaliada como improcedente por mau uso ou culpa exclusiva do comprador, poderá, em razão de determinados componentes que serão utilizados, haver cobrança de valores inerentes à desmontagem e análise. Consulte o vendedor responsável para maiores detalhes.


5. Responsabilidade do Cliente

É responsabilidade do cliente garantir que o produto seja utilizado de acordo com as instruções e recomendações do fabricante. A manutenção periódica deve ser realizada conforme especificado nos manuais técnicos, utilizando peças e componentes originais.


6. Assistência Técnica Autorizada

Para manter a validade da garantia, recomendamos que todos os serviços de manutenção e reparo sejam realizados em centros de assistência técnica autorizados pelas marcas Cummins, Komatsu, Dynapac, Bobcat, Epiroc e Gripmaster. O uso de serviços ou peças não autorizadas pode resultar na perda da garantia.

WA button WA button
DCCO © 2024. Todos os direitos reservados. Produzido por Mercado Parts